"Gabriel, gostaria de lhe agradecer em meu nome e de toda a minha família, e parabenizá-lo pelo seu desempenho que vai muito além do profissionalismo. Meu filho, filha e genro se impressionaram com a sua dedicação! Esteja certo de que seu desempenho será divulgado entre médicos e advogados como eles são. Parabéns e obrigada!" Silvana Fittipaldi - Turma Medicina UPE 1981



CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO COM A UPTODATE.
notícias

Programa vai capacitar empresas de eventos Jornal do Commercio - 29/06/2013

As empresas de eventos de Pernambuco contarão, a partir da próxima terça-feira, com um programa piloto de capacitação e certificação para a profissionalização do setor. Intitulada "Programa Abeoc Brasil", a iniciativa consiste em palestras, oficinas e consultorias para implementar um modelo de gestão eficaz no segmento. O programa é fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Empresa de Eventos (Abeoc) e o Sebrae Nacional. O investimento das duas instituições é de R$ 2,4 milhões em todo o Brasil. O lançamento será às 19h da terça, no auditório do JCPM Trade Center, Pina, um evento para convidados.

Além de Pernambuco, outros 11 Estados terão as ações do programa, mas outros Estados ainda não incluídos na lista podem se inscrever. Entre os benefícios prometidos estão aumento de produtividade, melhoria nos serviços prestados e crescimento sustentável, entre outros. O foco são micro e pequenos empreendimentos.

A capacitação durará 17 meses. "Iniciaremos com as palestras, depois passaremos às oficinas. Em seguida, cada empresa terá dois meses de consultoria particular. Posteriormente, os participantes serão auditados e os que forem aprovados receberão o selo de qualidade Abeoc Brasil", detalha a presidente da Abeoc Pernambuco, Tatiana Marques. O cronograma não foi esmiuçado, mas as palestras começarão em agosto.

Além de promover melhorias de gestão no ramo de eventos, o programa pretende mapear a atividade, que carece de dados. "O segmento é um dos mais carentes de dados estatísticos. Não sabemos, por exemplo, quantas empresas há em Pernambuco", afirma Tatiana Marques.

Ela diz que as capacitações foram baseadas nos critérios da Federação Suíça de Eventos, referência mundial no setor. "França e Inglaterra já investem na área há muito tempo. Na América Latina fomos precedidos por países como Argentina e Chile", afirma Tatiana.

Ela pontua que são os eventos que movimentam a cadeia do turismo (restaurantes, hotéis etc). "Isso torna o Programa Abeoc Brasil mais importante ainda. Os testes serão a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Vamos aprender com a prática também", completa.

O Ministério do Turismo acompanhará de perto todo o processo, para criar, posteriormente, um outro selo de certificação para o setor, diferente do selo da Abeoc Brasil.

Os interessados em participar do programa podem acessar o site www.abeoc.org.br/qualidade e se inscrever. É necessário pagar uma taxa de R$ 800, que pode ser dividida em até quatro vezes.


Outras Notícias

02/05/2018
23º ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR
Leia +

02/05/2018
XI CONGRESO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS
Leia +

23/04/2018
72º CONVENÇÃO NACIONAL DA ABIP
Leia +

Ver todas »

Afiliações


Redes Sociais


Up To Date Eventos Ltda

© 2012 Up to Date Eventos Ltda. Todos os direitos reservados. CNPJ: 01.542.253/0001-50
R. João Cauás, 51, sl. 406, Casa Forte - Recife/PE CEP: 52061-390 Fone: (81) 3227-2085
uptodate@uptodateeventos.com.br